Na última quarta-feira aconteceu a reunião com o diretor Sobrosa e outros representantes da empresa, para tratar da medida da empresa de implementar a aposentadoria compulsória a partir de janeiro de 2025 para as/os trabalhadores que completarem 70 anos. Esta medida até agora era imposta somente para os trabalhadores que completam 75 anos.
A representação das e dos trabalhadores levou ao conhecimento da empresa a situação dramática deste grupo de colegas que foi pego de surpresa com a medida e não tem como se preparar para sair do Serpro em 3 meses ou tomar a decisão de entrar no PDV literalmente com a faca no pescoço, já que o prazo para a adesão se encerra no dia 06 de novembro. O PDV sempre foi apresentado como uma alternativa para quem já gostaria de se desligar da empresa e não pode servir como pressão para valorosos profissionais que dedicaram as suas vidas pelo fortalecimento da nossa empresa.
O diretor Sobrosa e o assessor Agatte informaram que não tinham condição de decidir sobre o tema, mas que levariam os nossos argumentos para o conhecimento do restante da diretoria e que nesta sexta-feira, 25 de outubro, trariam um retorno ao pedido dos trabalhadores de suspensão da medida.
Mais uma vez apelamos a direção do Serpro para que não tome uma medida tão drástica como esta no afogadilho e que pode acarretar trazer impactos imponderáveis aos colegas que serão atingidos pela decisão da empresa.
A ata da reunião que contém mais detalhes está em processo de assinatura e deverá ser
divulgada amplamente.
Fenadados, Sindppd/RS, Sindpd/SC e Assindados