Fenadados/CNDAESP
Escrito por Equipe Fenadados  23/06/2017
Ação 692/2013 deve voltar para a primeira instância

A Fenadados/CNDAESP e os sindicatos da Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais foram, na tarde desta quarta-feira (21), ao MPT - Ministério Público do Trabalho e conversaram com o procurador Dr. Luís Paulo Villafañe, que também fez parte da Ação Civil Pública 692/2013. O objetivo era solicitar que o MPT entre com um pedido de execução provisória para a sentença dada pela 7ª Turma do TST. 

 

Com a execução provisória, o Serpro teria que já praticar agora o reenquadramento salarial e promoção por tempo de serviço, concedidos pela 7ª Turma do TST — Tribunal Superior do Trabalho (TST) esta semana. 

 

Inicialmente, os representantes dos anistiados e das anistiadas queriam se reunir com o Dr. Valdir Pereira, que deu início a Ação 692/2013, mas o procurador não estava.

 

O Dr. Luís Paulo Villafañe esclareceu que nada poderá ser feito até que o processo volte para a primeira instância, o que deve demorar cerca de 15 dias. 

 

No entanto, a Fenadados/CNDAESP e os sindicatos da Bahia, Distrito Federal e Minas Gerais já agendaram reunião com o Dr. Valdir, marcada para o dia 4/7, em Brasília. A pauta do encontro será a execução provisória.

 

Continuaremos acompanhando o processo par e passo. 

 

 

Telma Dantas – FENADADOS

Márcia Silva – CNDAESP

Jairo Carvalho – SINDPD/DF

Adevalter Araújo - SINDADOS/MG

Max Melo – Sindados/BA

Assista ao vídeo produzido pela Fenadados em apoio às mobilizações marcadas para este 8 de março e contra as reformas da previdência e trabalhista.

Fenadados no Facebook


Entre em contato