Notícias
Escrito por FENADADOS  27/07/2017
Dia Internacional da Mulher Negra Latina Americana
Crédito : mulheres
negras

No dia 25 de Julho de 2017, comemora-se o Dia Internacional da Mulher Negra Latina Americana. Segundo estatística, 49% das mulheres brasileiras se consideram pretas ou perdas, nós trabalhadores de tecnologia da informação não podemos deixar de lembrar e fazer homenagem a todas as mulheres negras do nosso pais que lutaram e lutam por uma sociedade justa libertária e fraterna; uma sociedade sem preconceito de raça, pele, cor, gênero e religião.

São inúmeras as mulheres que participaram na defesa dessa luta, para exemplificar cito Dandara, que lutou ao lado de Zumbi dos Palmares. 

Enquanto houver capitalismo haverá todo tipo de racismo, intolerância e outras formas de opressão. Estas mulheres jámais poderão ser esquecidas (veja o vídeo), defender  e lutar contra a escravidão  e a opressão contras as mulheres, em especial às negras. É nosso papel, nesse vídeo apresentaremos a lembrança de algumas delas.

Combater o feminicidio  moderno a discriminação , a homofofobia , o machismo a violência insustentavel é nossa obrigação sermos contra e denumciarmos, por sociedade justa igualitaria e fraterna.

Nesse sentido parabenizamos as mulheres negras e não negras que defendem esta justa causa.

Luis Carlos FRANÇA - SECRETÁRIO DE IGUALDADE RACIAL - Fenadados

Assista ao vídeo produzido pela Fenadados em apoio às mobilizações marcadas para este 8 de março e contra as reformas da previdência e trabalhista.

Fenadados no Facebook


Entre em contato