Notícias
Escrito por FENADADOS  08/03/2018
8M, dia de resistência e luta !

O Dia 8 de março, dia internacional das mulheres, é um dia que nos lembra a luta das mulheres e um dia para lutarmos. Um dia para mobilizarmos, irmos às ruas, por uma pauta histórica que são: o fim da violência contra as mulheres, contra o feminicídio, contra o machismo e todas as suas formas, contra o racismo e muitas outras. Os atos estão sendo realizados de forma unitária e auto-gestionadas em  todo o Brasil neste mês de março. A construção do mês de lutas, vem sendo pensada e elaborada de forma gradativa, por entendermos que a unidade é a melhor saída para o seu fortalecimento e alcançarmos os objetivos. O 8M não é um dia para celebrações, mas um dia de fato para sairmos da comodidade e irmos para as ruas de forma coletiva,  em massa,  para denunciarmos os ataques que temos sofrido advindos de um processo anti-democático que feriu a constituição brasileira; sim,  para tentarmos alcançar o que historicamente temos lutado, mas principalmente  contra a terrível agenda de reformas estruturantes que estão acontecendo no nosso país, e postas em prática por esse governo golpista, ilegítimo do Michel Temer (MDB);   como por exemplo, a reforma trabalhista. Essa reforma, trata-se  do maior retrocesso desde a Constituição de 1988, e que na lógica dos golpistas veio para modernizar, mas que na verdade traz consigo tudo o que tem de mais cruel para classe trabalhadora. Uma reforma que precariza totalmente o trabalho e suas relações, extermina os empregos, e ataca a dignidade de homens e mulheres. É mais que urgente, irmos para as ruas e lutarmos contra a retirada de direitos que vem acontecendo no Brasil, após esse golpe,  pela volta da democracia  e  pela soberania do nosso país.

Não podemos de forma alguma deixarmos passar em branco esse momento. É momento de continuarmos dizendo NÃO, com todas as nossas “vozes”! Não, à retirada de direitos; não, aos retrocessos que vem acontecendo no Brasil; não, a todo tipo de ataque aos direitos das mulheres. 

A história tem nos mostrado sempre, que o caminho paras as conquistas é a luta! E as ruas, ainda é o melhor lugar.

 

Socorro Lago - Secretária da Mulher Trabalhadora da FENADADOS

 

Assista ao vídeo produzido pela Fenadados em apoio às mobilizações marcadas para este 8 de março e contra as reformas da previdência e trabalhista.

Fenadados no Facebook


Entre em contato