Notícias
Escrito por FENADADOS  12/04/2018
Cobra Tecnologia – Mantém reajuste zero e implementa coparticipação na Saúde

No dia de ontem, 11 de abril de 2018, nas dependências da empresa, em Brasília, ocorreu a 6ª Reunião de Negociação, referente à Campanha Salarial 2017/2018, dos/as Trabalhadores/as da Cobra Tecnologia.

Sobre a Campanha Salarial a empresa manteve a mesma proposta, ou seja, reajuste zero para as cláusulas econômicas, propõe também alterar a Cláusula 49ª Normas Administrativas e implementar a jornada de 12X 36.

Insiste na proposta de levar a Campanha Salarial para decisão no TST, para a qual a Fenadados não concordou. Reafirmando seu interesse em continuar privilegiando o processo negocial. A Fenadados também propôs que a próxima negociação ocorra no dia 03 de maio de 2018 (a empresa ainda não se manifestou).

A questão da coparticipação no Plano de Saúde dos/as trabalhadores/as da Cobra Tecnologia foi tratada logo na largada da reunião. A Representação dos/as trabalhadores/as exigiu que a empresa cumprisse a Cláusula 12ª que trata do Plano de Saúde e tornasse nula esta cobrança. A empresa manteve a sua decisão pela coparticipação e, a Fenadados comunicou que os/as trabalhadores estarão analisando juridicamente nos estados o ajuizamento de ações.

Sobre a PLR 2017 esclarecemos que a empresa encaminhou o Programa diretamente para os órgãos de controle, sem negociação com os trabalhadores. Por este motivo, os trabalhadores desconhecem as metas que deveriam ser atingidas. No entanto a empresa informou, nesta reunião, que as metas não foram totalmente atingidas e, que o valor médio para pagamento seria de R$ 300,00.

Outros assuntos foram tratados na reunião, clique aqui e leia a ata das preliminares.

Clique aqui e leia a Ata da 6ª Negociação

 

Assista ao vídeo produzido pela Fenadados em apoio às mobilizações marcadas para este 8 de março e contra as reformas da previdência e trabalhista.

Fenadados no Facebook


Entre em contato