Notícias
Escrito por FENADADOS  27/02/2019
Campanha Salarial Dataprev - Aprovada pauta de reivindicações nacional

Após a realização das assembleias estaduais, o cômputo dos votos dos trabalhadores e trabalhadoras determinou, por maioria, pela aprovação da pré-pauta construída pela Fenadados, sindicatos filiados e FNI, sem inclusões/alterações.

Os trabalhadores dos estados do Rio de Janeiro e Bahia reivindicaram inclusões e/ou alterações em cláusulas sociais. Os demais sindicatos, SINDPD-AP, SINDPD-AM, SINDADOS-BA, SINDPD-CE, SINDPD-DF, SINDPD-ES, SINDPD-MA, SINDADOS-MG; SINDPD-PA, SINDPD-PB, SINDPD-PE, SINDPD-PI, SINDPD-RN, SINDTIC-SE e SINDPPD-RS, enviaram resultados das assembleias acatando integralmente a pré-pauta.

Foi aprovada, por maioria (SINDPD-AP, SINDPD-AM, SINDPD-CE, SINDPD-MA, SINDPD-PA, SINDPD-PB, SINDPD-PE, SINDPD-PI, SINDPD-RN, SINDPD-RJ e SINDPPD-RS), a proposta da Contribuição para Custeio Sindical. Estados que não aprovaram a taxa assistencial: SINDPD-ES e SINDADOS-MG. Estados que ainda irão deliberar sobre a taxa assistencial e irão realizar discutir na primeira assembleia durante o processo negocial: SINDADOS-BA e SINDPD-DF. Estado que aprovou a taxa assistencial com alteração: SINDTIC-SE – queria incluir a CUT na distribuição.

A autorização de busca de mediações caso ocorra, por parte da empresa, movimentações que expressem o interesse em retirada de direitos e/ou implementação da Reforma Trabalhista via Acordo Coletivo de Trabalho, ficou para ser debatida em outro momento.

A pauta de reivindicações 2019/2021 será protocolada no dia 28 de fevereiro de 2019, nas dependências da Dataprev no Rio de Janeiro.

Assista ao vídeo produzido pela Fenadados em apoio às mobilizações marcadas para este 8 de março e contra as reformas da previdência e trabalhista.

Fenadados no Facebook


Entre em contato