Notícias
Escrito por FENADADOS  25/09/2019
Começa o XX Congresso da Fenadados

Foi aberto hoje (25), em João Pessoa (PB), o XX Congresso da Fenadados, com a participação dos sindicatos filiados, que enviaram delegados e delegadas eleitos pela categoria em assembleias.

Na mesa de abertura, composta por Luiz Carlos Garcia (Mussula), atual presidente da Fenadados, Admirson Medeiros Ferro Júnior (Greg), da CUT Nacional, Ademir Diniz Andrade, presidente do Sindpd-PB, Paulo Marcelo, presidente da CUT PB, Gilberto Paulino, Diretor Financeiro da CUT PB, Luzenira Linhares, presidente do PT de João Pessoa e José Antonio Garcia Lima e Walloce Pereirar, da CUT Nacional.

Os integrantes da mesa de abertura foram unânimes, em suas análises, quanto à necessidade de unir forças para resistir e enfrentar os constantes ataques à organização dos trabalhadores e trabalhadoras, e ao projeto de retirada de direitos históricos para criar o ambiente para o trabalho precário.

A ameaça de privatização das empresas públicas, em especial a Dataprev e o Serpro, mereceu especial atenção, pois exigirá muita união dos trabalhadores e trabalhadoras de todas as empresas ameaçadas com seus sindicatos, para resistir e barrar esse projeto entreguista e nocivo à sociedade brasileira.

Ao longo do Congresso outros debates acontecerão e amanhã, dia 26, será eleita a nova diretoria da Fenadados para a gestão 2019/2022.

Ex senador Lindberg Farias em defesa do Serpro e da Dataprev e contra as Privatizações

Fenadados no Facebook


Entre em contato