A FENADADOS, por meio de seus dirigentes sindicais Telma Dantas e Milton Pantuzo, participou hoje, 17/12/2024, às 10h, de uma reunião no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, solicitada pela Deputada Érika Kokai, com a presença da Ministra Macaé Evaristo. Também participaram o Secretário Nacional de Direitos da Pessoa Idosa, Dr. Alexandre da Silva, o representante da CUT Nacional, Ismael, o advogado da entidade e o coordenador de TI do PT Nacional, Ricardo Bimbo.
Na reunião, discutimos a questão do etarismo sendo praticado no SERPRO, por meio do projeto do Diretor-Presidente da empresa, Sr. Alexandre Amorim, que propõe a redução da idade da aposentadoria compulsória de 75 para 70 anos. A FENADADOS fez um resumo das ações realizadas em relação a esse tema, incluindo a entrega da carta da categoria ao Presidente Lula. Para contextualizar toda a situação, entregamos à Ministra o dossiê atualizado, com todas as ações registradas na linha do tempo dos acontecimentos.
A reunião contou com um amplo debate sobre o tema, e a Ministra se mostrou sensibilizada com a causa, comprometendo-se a tomar as medidas políticas necessárias para intermediar a situação junto ao governo. Esta ação é mais um exemplo do trabalho da FENADADOS para suspender a medida do Diretor-Presidente, que ameaça demitir trabalhadores e trabalhadoras ao completarem 70 anos.