Encerrado 1º Encontro Norte/Nordeste das particulares e dos sindicatos dos profissionais de Processamento de Dados da Fenadados

Foi realizado, neste final de semana, o 1º Encontro Norte/Nordeste das Particulares e dos sindicatos dos profissionais de Processamento de Dados da Fenadados. promovido pela Fenadados, reunindo dirigentes sindicais dos profissionais de Processamento de Dados. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, na cidade de João Pessoa (PB).

O encontro contou com a participação de representantes dos estados do Amazonas (AM), Amapá (AP), Pará (PA), Bahia (BA), Ceará (CE), Piauí (PI), Pernambuco (PE), Rio Grande do Norte (RN) e Paraíba (PB), fortalecendo a integração regional e o debate sobre temas estratégicos para a categoria.

Durante a programação, foram discutidos assuntos de grande relevância para os trabalhadores e trabalhadoras do setor, entre eles:

  • Pejotização e terceirização;
  • Acordos e convenções coletivas;
  • Inteligência artificial e seus impactos nas relações de trabalho;
  • Teletrabalho/Home Office;
  • Representatividade sindical.

Como resultado do encontro, será elaborado um documento com o objetivo de subsidiar as discussões das pautas dos trabalhadores(as) em empresas privadas. O material servirá de base para o Encontro Nacional dos Profissionais de Processamento de Dados (ENPPD), que será realizado em agosto deste ano, na cidade de Fortaleza (CE).

Representando a Fenadados, estiveram presentes o vice-presidente, Benedito, e o secretário do Setor Privado, Antonio Carlos “Maravilha”.