Na tarde deste domingo, dia 23 de agosto de 2026 , foi encerrado o 1º Encontro Nacional dos Trabalhadores de Processamento de Dados , organizado pela FENADADOS, realizado nas dependências do Hotel Beira Mar na cidade Fortaleza – CE.
Na oportunidade foi discutido temas de relevância para as empresas que compõe a categoria em nível nacional e foram tirados encaminhamentos importantes como por exemplo a criação de um “Coletivo de Tecnologia da Informação” para tocar as questões inerentes as pautas afins.
Foram dados informes sobre pautas específicas de cada segmento da categoria e quais ações estão sendo pensadas e implementadas para potencializar a mobilização para a luta dos trabalhadores(as) de Tecnologia da Informação por direitos e contra retrocessos e ataques de patrões e governos.






1o Encontro Nacional dos Trabalhadores de Processamento de Dados

COLETIVO DE TECNOLOGIA DA FENADADOS

SERPRO

Dataprev

SERPRO

SERPRO

PARTICULARES


Manifesto da Classe Trabalhadora

Encontro Nacional dos Trabalhadores de Processamento de Dados


PARTICULARES E UNISYS

ESTADUAIS E MUNICIPAIS


SERPRO

DATAPREV