Informes sobre o acompanhamento do jurídico nacional das ações contra o desmonte, demissões e privatização da Dataprev e Serpro

É importante frisar mais uma vez que em tempo recorde arrecadamos um pouco mais do que os 150 mil reais previstos para fazer as ações jurídicas necessárias contra a privatização das duas empresas. Este dinheiro continua depositado na conta, pois estamos dando prioridade às ações e, provavelmente na semana quem, deve ocorrer a assinatura do contrato com a assessoria jurídica, e somente após a assinatura, os valores serão liberados.
Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, a assessoria jurídica já está trabalhando:

  • Dr Sávio participou da audiência no dia 4/2/20 com a ministra Kátia Arruda no TST, onde foi homologado o acordo de suspensão das demissões e mediação junto a vice-presidência do Tribunal. 
  • No dia 6/2/20, Dr Aderson acompanhou a reunião unilateral de mediação ocorrida no TST. 
  • No dia 7/2/20, ocorreu um comando de greve, na sede da CONTRACS, em Brasília, com a presença do Dr Sávio e Dr Aderson onde a assessoria jurídica fez uma avaliação do cenário atual e tirou a dúvida dos dirigentes presentes.
    No dia 7/2/20 foi protocolada a representação no MPF contra o secretário de desestatização Sallim Mattar. 
  • Nos dias 10 e 12/2/20 o Dr Sávio acompanhou a mediação no TST que construiu o Acordo De Cessão dos trabalhadores da Dataprev dos 20 escritórios que estavam na lista de fechamento.
    -No dia 2/3/20 o Dr Sávio esteve em reunião com vice presidente do TST para requerer/solicitar o envio dos ofícios disponibilizando a capacidade laboral dos empregados da Dataprev das unidades em fechamento aos órgãos públicos estaduais, além dos federais, já registrados em ata.
  • Ações encaminhadas no RJ sobre o fechamento do prédio do Andaraí pelo Dr Aderson.
    Assim que tivermos fatos novos noticiaremos, pois a luta contra a politica de desmonte e privatização de Serpro e Dataprev é a grande prioridade nacional da categoria e das entidades sindicais.
    Fenadados e FNI