Dataprev apresenta proposta para a PLR 2021 e para o financiamento do Plano de Saúde

Em mesa de negociação realizada hoje, dia 13 de junho, com a presença do presidente da Dataprev, Gustavo Canuto, a empresa apresentou à representação dos trabalhadores e trabalhadoras nova proposta para distribuição da PLR 2021 e para o financiamento do Plano de Saúde.


PLR 2021
Para a distribuição da PLR 2021, a Dataprev propõe 60% linear e 40% proporcional, com pagamento de 50% sem descontos na assinatura do acordo, e o restante em 90 dias, com o Imposto de Renda descontado (apenas quem receber valores acima de R$6.677,55 sofrerão esse desconto).
A empresa se propõe, ainda a negociar a PLR 2022 com urgência, a fim de proporcionar oportunidade de debates mais ampliados sobre as metas.


Financiamento do Plano de Saúde
O financiamento do Plano de Saúde terá, caso a proposta da empresa seja aprovada em assembleias, financiamento de até 50% do valor por pessoa, considerando-se a média cobrada pelas operadoras contratadas pela Dataprev, com teto de per capita de R$758,30 por dependente (veja exemplo na figura abaixo). Quando houver reajuste nos preços dos planos, o per capita não será reajustado automaticamente; haverá nova negociação com a SEST. Passa a valer a partir da assinatura do Acordo específico.

Caso seja aprovado pela categoria em assembleias a serem realizadas nos estados, o financiamento do Plano de Saúde passa a valer assim que assinado acordo específico que, posteriormente, será incorporado pelo Acordo Coletivo de Trabalho.


PDI
Os informes sobre o PDI foram retirados de pauta, pois a empresa ainda está em processo de discussão sobre os critérios.
Ficou agendada nova mesa de negociação para o dia 20 de junho, às 10h30m, com a presença do presidente da Dataprev, Gustavo Canuto.