Em live, direção do SERPRO desativa mensagens no chat após comentários críticos dos trabalhadores e faz piadas sem graça, entre outros absurdos

Nesta quarta-feira (6/07), os trabalhadores vão dar o troco com fortes assembleias de mobilização!

Na manhã desta terça-feira (5/07), a direção do SERPRO fez uma live para falar sobre a PLR e Reclassificação do PGCS. O presidente da empresa tentou justificar, com argumentos no mínimo estranhos, o rompimento das negociações do PLR com a comissão composta por representantes dos sindicatos e da FENADADOS e a criação da “comissão paritária” – que de paritária não tem nada. Além disso, mais uma vez apareceu o discurso da meritocracia, em que 74% do montante será distribuído privilegiando cargo e função, além de um percentual de 5,6% escalonado por diretoria.

Sobre o tema da Reclassificação, o Sr. presidente, mais uma vez, voltou ao assunto da meritocracia, em que os cargos de chefia foram beneficiados com pontuação extra em relação o conjunto dos trabalhadores. Ao final, para coroar a falta de compromisso com o conjunto dos trabalhadores, a direção ainda fez uma brincadeira sem graça de que estaria aplicando o dinheiro do PLR, que deverá ser pago aos trabalhadores em final de julho.

Mas o pior estava por vir. Com o chat aberto, muitos trabalhadores passaram a questionar a proposta da empresa de PLR com mérito para os mesmos de sempre, a ridícula proposta da empresa na campanha salarial de não pagamento de IPCA integral e o fato de dar pontuação altíssima para as chefias no processo de Reclassificação do PGCS. Outra cobrança no chat que não teve resposta da empresa foi sobre a inexistência de concurso público. As mensagens, desde o início, eram moderadas, e chegou um determinado momento em que o chat simplesmente foi desativado, mostrando com isso que democracia não é uma prática da direção da empresa.

A hora da mobilização é agora, vamos dar um basta a tudo isso! Queremos recuperar as perdas dos nossos salários e benefícios!

Nesta quarta-feira (6/07), tem assembleia de mobilização nos estados como parte do calendário de luta deliberado em todo o país. Vamos, com força e determinação, mostrar nosso descontentamento e exigir o que é nosso!

ASSEMBLEIA DE MOBILIZAÇÃO da Campanha Salarial 2022/2024 do SERPRO
Nesta 4ª feira (6/07) – das 9h30min às 11h30min

FENADADOS, Sindicatos Filiados, Sindppd/RS e Sindpd/SC/