Todas as regionais do Serpro deliberam com uma só voz: é GREVE nacional a partir de 10 de Agosto!

As 11 regionais do SERPRO de todo o país aprovaram, em suas assembleias realizadas nesta semana, entrar em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir de 10 de Agosto. Desde 2015 não víamos uma indignação e mobilização tão forte entre os trabalhadores e as trabalhadoras.

A reação da categoria não é para menos. Desde Maio estão em campanha salarial, e a direção do SERPRO e o governo federal continuam se negando a repor as perdas com a inflação (IPCA medido em 12,13%) de forma integral nos salários e nos benefícios.  A última proposta da empresa foi de METADE do IPCA, um reajuste de 6,06% para os trabalhadores e as trabalhadoras! Ao mesmo tempo, a SEST autorizou reajuste integral para a diretoria da empresa. Ou seja, dinheiro tem, mas só ganham alguns poucos.

Os trabalhadores e as trabalhadoras do SERPRO já acumulam uma defasagem de 18% em seus rendimentos e benefícios devido aos reajustes que não cobriram nem mesmo a inflação em anos anteriores desde 2016. Não ter reposição completa novamente em 2022 aumentará ainda mais nossas perdas, justamente num momento que todos e todas sofrem com o alto custo de vida para se sustentar.

Para além da questão financeira, os trabalhadores e as trabalhadoras do SERPRO vêm sendo duramente atacados em seus direitos e resistem à tentativa do governo federal de privatizar a maior empresa pública de TI do mundo!

A situação é muito GRAVE e, frente à intransigência da direção da empresa e do governo federal, só nos resta a GREVE. Apenas organizados e com luta é que conseguiremos ter nossos direitos respeitados!

Esta greve será diferente, já que boa parte de nós está em trabalho remoto, mas é possível e necessário fazermos nossa luta. Na semana que vem, repassaremos um informe mais detalhado sobre como irá funcionar a greve no remoto. A hora é de mobilizar os colegas dos setores e das equipes. Chame todos e todas, e participe!

UNIÃO é a nossa FORÇA, e os resultados da nossas mobilizações serão em benefício de todas e todos os trabalhadores do SERPRO. Quanto mais formos, mais forte estaremos e mais rapidamente teremos solução para as nossas demandas! À luta!

Fenadados, Sindicatos Filiados, Sindppd-RS e Sindpd-SC