Greve no SERPRO – primeiro dia de greve reafirmou o forte engajamento dos/as trabalhadores/as e amanhã é meet unificada nacional.

As onze regionais da empresa amanheceram em greve para reafirmar a firme convicção de que não aceitarão menos do que o IPCA integral e a manutenção de todos os benefícios do atual acordo coletivo.

Desde cedo piquetes em frente aos prédios e a organização de meets nos estados deram a tônica do início da greve. Teve sala meet do RS com a participação do Sindpd/RJ junto com trabalhadores daquele estado e colegas do PR e SC. O SINDPDPA iniciou a greve com sala no estado e depois se uniu ao RS, RJ, PR e SC. Teve Meet grandes também em MG, DF, PE, BA, SC, CE e ao final da manhã no PR.

Muitos relatos deram conta da adesão de equipes inteiras que são responsáveis por sistemas importantes de vários órgãos e ministérios. Foi surpreendente a quantidade de relatos especialmente pela extensão da equipes que atuam em várias regionais.

As/os trabalhadores/as cansaram de esperar o reconhecimento da direção da empresa que deveria iniciar pelo pagamento na íntegra da perda salarial em salários e benefícios e manutenção do atual ACT. Já são 6 anos surrupiando dos nossos salários para aumentar o lucro e pagar mais dividendos para o governo federal, que atuou o tempo todo pela privatização da nossa empresa.

Basta de intransigência e arrocho salarial! A greve é para valer e nesta quinta-feira todos e todas na sala meet nacional. E vale lembrar que na segunda-feira teremos negociação e para chegarmos fortes a greve precisa se ampliar ainda mais.

Agora é greve categoria!
Todas e todos na Meet nacional
Através da sala do Google Meet https://meet.google.com/pth-wdig-frv

E quando lotar entrar pelo YouTube. https://youtu.be/9haQIKlZ6k0

Últimas notícias
Soubemos agora pouco que a migração da plataforma acesso.gov.BR para a nuvem AWS que iria acontecer este fim de semana foi adiada para o final de semana do dia 27/08. Nossa greve com certeza está gerando fortes impactos e vai aumentar a pressão.

Fenadados, Sindicatos Filiados, Sindppd-RS e Sindpd-SC.