Serpro Campanha Salarial

Na negociação nos dias 15 e 16 de Agosto, a direção do SERPRO apresentou uma proposta bem diferente do que divulgou nessa 6ª feira de manhã (19/08). A ata ainda não está assinada pela empresa, por isso divulgamos as informações contidas nela:

Proposta atual do SERPRO para o ACT 2022/2023 que está na ata:

Reajuste salarial de 7,28% incidentes sobre a referência salarial dos empregados e sobre auxílio alimentação/refeição, creche e filho deficiente;

Até então o reajuste era incidente a partir da assinatura do ACT 2022/23, mas no dia 17/08 a empresa cedeu os retroativos à data-base (1º de Maio);

Renovação das cláusulas sociais, com exceção das 54ª (adicional por tempo de serviço), 61ª (licença prêmio) e 64ª (auxílio a filho com deficiência), que segundo a empresa ainda são objeto de negociação junto aos órgãos de controle externo.

O SERPRO registrou na ata que reforçava sua intenção de manter esses benefícios, de forma integral, aos trabalhadores e trabalhadoras, mas não renovou em mesa essas cláusulas.

OBS.: A informação sobre a ampliação das licenças gala e nojo no informe do SERPRO coincide com a ata.

A Coordenação Nacional está à disposição para negociar novas propostas, SERPRO!
A GREVE fez a direção do SERPRO se mexer. Só o reforço da GREVE pode conquistar mais avanços. Precisamos de você na GREVE!

Fenadados, Sindicatos Filiados, Sindppd-RS e Sindpd-SC