SERPRO: informe da 1ª reunião da comissão paritária do PPLR 2022 do SERPRO

Nessa 3ª feira (6/12), aconteceu, de forma virtual, a reunião da Comissão Paritária sobre o PPLR 2022 do SERPRO. Esta foi a primeira vez em que todas as representações dos trabalhadores estiveram presentes: os três trabalhadores eleitos pela categoria e a representação indicada pela FENADADOS – a diretora da federação, Débora Sirotheau, como titular, e a diretora do Sindppd/RS, Vera Guasso, como suplente.

Na ocasião, a empresa apresentou sua proposta para o PPLR 2022. Os representantes dos trabalhadores e das trabalhadoras pediram algumas informações, que estão registradas na ata, sobre as quais a empresa ficou de avaliar e, se possível, trazer na próxima reunião. Também expuseram algumas preocupações, em especial sobre o uso do KPI.



As representações dos trabalhadores e das trabalhadoras do SERPRO também deixaram registrado que REJEITAM veementemente a exclusão dos PSEs do pagamento da PPLR e questionam os percentuais de distribuição – 80% variável e 20% fixo entre outros temas.


A próxima reunião acontecerá na terça-feira, 13 de dezembro, pela manhã, em que devemos ter as informações solicitadas à representação da empresa.