CAMPANHA SALARIAL UNISYS BRASIL – REPRESENTAÇÃO DOS TRABALHADORES APRESENTA CONTRAPROPOSTA À EMPRESA

Iniciada no dia 6/06, interrompida e retomada no dia 12, a mesa de negociação da campanha salarial realizada com a Unisys Brasil começou com discordância sobre o cenário econômico, mas terminou com proposta da empresa de reajuste dos salários e auxílio alimentação pelo INPC para todos os empregados que ganham até 22.522,47.

Após uma avaliação da coordenação nacional de campanha salarial da Fenadados e sindicatos filiados sobre a proposta da empresa, a representação dos trabalhadores formalizou a seguinte contraproposta:

  • Reajuste dos pisos salariais pelo INPC do período;
  • Reajuste salarial pelo INPC mais aumento real de 2%, a ser aplicado para todos os empregados que ganham até R$ 22.522,47.
  • Reajuste do auxílio refeição pelo INPC mais aumento real de 2%;
  • Reajuste do auxílio alimentação pelo INPC mais aumento real de 2%; e
  • Auxílio Creche pelo INPC mais aumento real de 2%

A empresa ficou de analisar a proposta formalizada pela representação dos trabalhadore(a)s e apresentar um posicionamento na próxima reunião, que ficou marcada para o dia 20/06/2023 às 10:00, por videoconferência.

A Unisys Brasil se compromete a, na próxima mesa, serão apresentados esclarecimentos acerca do PLR 2022, mas reafirma o indicativo de pagamento para o dia 30 de junho de 2023.

Clique no link abaixo e leia a ata da mesa de negociação