Campanha Salarial 2023/2024 – DATAPREV

É HORA DE DECIDIR

Na última mesa de negociação ocorrida em 25/07, a Dataprev disse ter apresentado sua proposta final para os trabalhadores na Campanha Salarial 2023/2024.

Na ocasião, ela propôs ganho real de 1% e reajuste de 100% do INPC. A coordenação de campanha entende que o primeiro índice de reajuste a ser considerado deveria ser o que apresentou o maior valor, ou seja, o IPCA. Além disso, as perdas do governo anterior, de 4,21%, estão na pauta de reivindicações. Portanto, 1% de ganho real está bem aquém do pedido dos trabalhadores.

Pela primeira vez, a empresa anuiu com o restabelecimento do abono de seis dias para todos os empregados, apesar de ignorar o mesmo pleito pelo anuênio e licença-prêmio. Manter diferenciação nessas cláusulas econômicas não é aceitável, pois logo haverá um contingente enorme de trabalhadores discriminados em seus direitos na Dataprev a partir das contratações que surgirão do concurso deste ano.

Ainda, é inadmissível a postura da Dataprev em se furtar de discutir o teletrabalho em mesa. Eximir-se desse tema coloca em risco o emprego de centenas de trabalhadores, desde os demitidos por Bolsonaro em 2020 até os que, em total conformidade com normativo da empresa, mudaram-se para cidades distintas às de sua lotação de origem. Além disso, mudança no regime atual significará redução de qualidade de vida e de poder de compra dos trabalhadores.

Para discutir seus interesses e decidir o rumo desta campanha salarial, os trabalhadores da Dataprev estarão reunidos em assembleias deliberativas que ocorrerão em seus estados até o dia 08/08/2023.

Lute pelos seus direitos! Faça valer sua vontade! Participe das assembleias!

Coordenação de Campanha