Informes sobre a 2ª mesa de negociação da Campanha Salarial da BB Tecnologia

Nesta segunda-feira aconteceu a segunda rodada de negociações. A empresa manteve sua proposta anterior em relação as reivindicações salariais. A proposta inclui o reajuste com base no INPC integral e um acréscimo de 0.5% a título de ganho real para os trabalhadores e trabalhadoras. No entanto, trouxe uma novidade, a concessão do parcelamento da antecipação das férias em até 6 vezes, de forma opcional.

A Representação dos Trabalhadores e Trabalhadoras, em consonância com a pauta de reivindicações entregue em agosto, reafirmou suas demandas a representação da empresa, e cobrou que a mesma reavalie minuciosamente cada cláusula apresentada. Em especial foi mais uma vez reafirmada a necessidade de valorizar os trabalhadores que estão na base: os auxiliares de operações, técnicos operacionais e administrativos e os analistas operacionais e administrativos e para isso empresa deve atender a reivindicação de pagamento de MIL Reais linear para todos os trabalhadores.
.
A representação acredita que dada a economia significativa que a empresa obteve com a implementação do teletrabalho e com a aquisição de novos contratos, existe espaço para melhorias na proposta financeira.

O processo de elaboração da ata está em andamento, e em breve será tornada pública para que todos os envolvidos tenham acesso às informações discutidas durante a reunião. A data da próxima reunião também será registrada na ata, proporcionando transparência e continuidade no processo de negociação.

Coordenação Nacional de Campanha Salarial da Fenadados e sindicatos do RS e SC